Descubra os melhores gadgets e apps de corrida

• 29 Jan, 2021

apps de corrida

Quem gosta de correr quer estar equipado com os melhores acessórios, gadgets e apps de corrida. Todos estes elementos servem também como forma de motivação para praticar desporto. No ClubTek ainda não vendemos uma fórmula mágica para querer sempre treinar, mas temos as melhores soluções tecnológicas para ter força de vontade.

O objetivo pode ser perder peso, ter hábitos saudáveis ou simplesmente sentir-se bem consigo mesmo. Não faltam certamente razões para deixar o sofá e fazer aquele treino do dia, mas a chuva, o vento e o frio podem pôr a sua determinação à prova. Ainda assim, com os gadgets certos, vai contornar os desafios e sentir-se motivado para continuar a “dar corda às sapatilhas”.

Com a evolução tecnológica sempre em mente

Pode fazê-lo através do smartphone, mas os smartwatches e as pulseiras de atividade física são gadgets muito úteis para monitorizar o seu desempenho. Através deles vai poder acompanhar a sua atividade, mantendo sob controlo todos os índices de performance.

Usando uma app de corrida vai conseguir observar a sua evolução e ultrapassar os seus próprios limites. Gaste as energias num desafio que o torna mais forte! O seu corpo vai recompensá-lo com a libertação de endorfinas que promovem um bem-estar que dura o dia inteiro.

Se, em algum momento, começar a hesitar, a solução é simples. Lembre-se da sensação que vai ter depois de mais um treino e comece logo a contar os quilómetros no seu smartwatch.

Correr ao som de discos pedidos

Poucas coisas conseguem motivar tanto como a música certa a soar ao ouvido durante uma corrida. Seguir o ritmo com a passada, manter a velocidade e ganhar um novo fôlego. Tudo isto acontece quando o som certo nos acompanha.

Assim, basta deixar que a motivação chegue através de um qualquer serviço de streaming de músicas a correr no smartphone. Com o melhor equipamento vai ser mais fácil manter o ritmo e esquecer o frio ou o cansaço.

Pode optar pelos earplugs bluetooth, sem fios e com possibilidade de acrescentar um ajuste à orelha. Em alternativa, pode eleger uma opção bluetooth mais segura, com um fio em torno do pescoço para garantir que não perde nada pelo caminho.

O importante é ter consigo a música ideal, para o ajudar a manter-se motivado e a ir mais longe.

As melhores apps de corrida

O que não falta no mundo digital em que vivemos hoje são apps de corrida. Há para todos os gostos e, na realidade, não variam muito entre si. O objetivo principal de todas elas é poderem ser emparelhadas com o relógio, permitindo depois passar para o smartphone os dados das suas corridas.

Muitas destas aplicações são comercializadas por marcas de equipamento desportivo: algumas das mais usadas são a Nike Run Club e a Runkeeper da Asics.

Existem duas outras apps de corrida que, não estando associadas a nenhuma marca de vestuário desportivo, são muito populares. Falamos da Strava e da Sports Tracker. Estas aplicações não são exclusivamente para corredores, mas esse é um dos seus principais públicos. Aliam análises de esforço, batimento cardíaco e recuperação que podem ajudar no processo de evolução física.

De referir ainda que algumas destas aplicações oferecem, em modo premium (pago), programas de treino que ajudam os desportistas a alcançarem os seus objetivos.

Para aqueles atletas que gostam de fazer partilhas nas redes sociais deixamos mais uma sugestão: a Relive. Esta app de corrida utiliza os dados do GPS do relógio e cria um vídeo com o percurso do seu treino. Os seus seguidores vão adorar!

Saber manter os olhos na recompensa

Depois da corrida e da transpiração nada melhor do que um relaxante banho, seja de imersão ou de chuveiro. A refeição também vai saber melhor, já que abriu o apetite com o esforço despendido. Tudo isto sem esquecer de passar o treino do dia para a app de corrida e partilhar nas redes sociais.

Depois é hora de entreter o cérebro. O descanso no sofá, enquanto vê um filme ou a sua série favorita, vai saber ainda melhor se estiver fisicamente cansado.

Deixar que se siga à corrida um ritual de bem-estar é garantia de que vai querer cumprir o trajeto em direção a estas recompensas. No ClubTek temos o ecrã ideal para que esses momentos de relax tenham a dimensão que merecem.

Mas nem só para relaxar pode servir a sua televisão! Cada vez mais os corredores percebem a importância de fazerem reforço muscular e alongamentos para prevenir lesões.

Sem precisar de sair de casa pode fazê-lo facilmente. Basta ligar a televisão, encontrar um canal de YouTube ou fazer a ligação ao seu smartphone para fazer os seus exercícios. O objetivo é sempre o mesmo: continuar a evoluir e a ultrapassar os seus próprios limites.

As melhores sugestões estão no ClubTek

Gostou das nossas sugestões de gadgets e apps de corrida? Então venha visitar a nossa loja online onde encontra as melhores soluções de tecnologia, sempre aos melhores preços.

VISITAR LOJA ONLINE