Compra agora! Paga 3x sem juros com Klarna!

3 Dicas simples para comprar o melhor aspirador para si

• 18 Mar, 2021

melhor aspirador

Adquirir o melhor aspirador não é, na verdade, uma tarefa tão simples como pode inicialmente parecer. Atualmente, a oferta de eletrodomésticos disponível no mercado é muito ampla e os aspiradores não são exceção.

Neste sentido, torna-se relevante analisar com particular atenção as características dos equipamentos para que possa tomar uma decisão informada.

O motivo que leva à aquisição de um aspirador poderá influenciar de forma determinante a sua escolha.

• Não está satisfeito com o desempenho do seu atual aparelho?
  • Este encontra-se avariado e pretende encontrar um substituto?
  • Procura renovar vários equipamentos do seu lar?

Independentemente das suas razões, existe um conjunto de critérios que deverá ter sempre em consideração para selecionar o melhor aspirador. Fique a conhecer, agora, alguns conselhos que lhe poderão ser úteis.

1. Adeque o equipamento às particularidades da sua habitação

O melhor aspirador deverá sempre ser ajustado à tipologia, dimensão e tipo de superfícies da sua casa. Assim, se a sua habitação tiver uma área significativa, terá de optar por um equipamento que apresente uma maior potência, para uma limpeza minuciosa.

Caso a sua casa possua mais do que um piso, por exemplo, o ideal será comprar um equipamento facilmente transportável.

Outro aspeto relevante é o tipo de chão da sua casa. O aspirador deverá adaptar-se aos materiais de revestimento dos pavimentos da sua habitação, limpando-os eficazmente.

2. Conheça e compare as características dos diferentes aspiradores existentes

Conforme referido, o aspirador terá, obrigatoriamente, de corresponder às suas necessidades, cumprindo as suas funções técnicas e salvaguardando a saúde do utilizador. De forma genérica, um aspirador pode ser: clássico (com ou sem saco); vertical; de água, robot ou mini.

• Aspirador com saco

Seguindo um formato clássico, os aspiradores com saco serão a escolha indicada para casas de maior dimensão, com famílias numerosas ou animais de estimação e mais permeabilidade à sujidade.

A sua potência permite uma aspiração eficaz e o seu saco protegerá qualquer pessoa com sensibilidade ao pó. Habitualmente, estes aparelhos apresentam uma potência superior comparativamente a outros aspiradores.

• Aspirador sem saco

Ao exibirem igualmente uma elevada potência, os aspiradores sem saco possuem um reservatório que poderá ser esvaziado com facilidade e são adequados para espaços menores. O filtro presente no reservatório deverá, porém, ser limpo com frequência, de forma a manter os níveis de aspiração.

• Aspirador vertical

Para uma limpeza cuidadosa, abrangendo facilmente todos os recantos da sua habitação, os aspiradores verticais poderão ser uma hipótese interessante.
O seu caráter móvel, a capacidade de cobertura das diferentes divisões da casa e o peso reduzido são outras das características deste tipo de equipamento.

• Aspirador de água

Com um depósito de água, estes aspiradores são principalmente recomendados para pessoas que sofrem de alergias.
Durante o seu funcionamento, este sistema de filtragem reduz o contacto direto entre a pessoa que o manuseia e os detritos e poeiras. Este será o melhor aspirador para minimizar o desconforto causado pelo .

• Aspirador robot

Os aspiradores robot são uma solução viável para pessoas que não têm muito tempo para as limpezas domésticas. Dada a sua flexibilidade e autonomia, estes conseguirão ajustar o seu comportamento em função dos distintos locais da sua habitação, movendo-se adequadamente e moldando a sua potência.

• Mini aspirador

Por fim, os mini aspiradores, apesar da sua autonomia limitada, são bastante úteis na limpeza pontual de zonas reduzidas, devido à sua portabilidade. Uma vez que é leve e ocupa pouco espaço, este pode ser o melhor aspirador para limpar rapidamente pequenas áreas.

3. Confira a eficiência energética do equipamento

O consumo energético dos aspiradores deve ser um dos aspetos que deverão ser avaliados com maior ponderação pelo consumidor. Escolha um equipamento amigo do ambiente, idealmente da categoria A+++.

Apesar de o investimento inicial ser mais avultado, a opção por um aspirador eficiente vai permitir poupar dinheiro a longo prazo. Na etiqueta energética deverá também verificar outros pontos como o ruído e a capacidade de retenção de pó.

O melhor aspirador para a sua casa está no Clubtek!

No ClubTek dispomos de um vasto leque de aspiradores para o seu lar, capazes de suprir todo o tipo de necessidades funcionais. Na nossa loja online encontrará diversas soluções de equipamentos de marcas de renome, com modelos clássicos e modernos.

VER ASPIRADORES CLÁSSICOS

VER ASPIRADORES MODERNOS