Dá asas à tua imaginação, um drone de cada vez

• 19 Abr, 2022

Mais vale um drone na mão do que dois a voar? Não é bem assim!

Desde drones de rotor único e multi-rotores até drones de asa fixa, estes pequenos aparelhos, também denominados de VANT (veículos aéreos não tripulados), têm um enorme potencial a ser explorado, com diversas funcionalidades ao teu dispor.

Por isso mesmo, o ClubTek selecionou uma lista de todas as funcionalidades destes pequenos aparelhos, sendo algumas:

Ajuda no combate e prevenção de incêndios

Drone a fazer prevenção de incêndios

A prevenção é a melhor solução, e no combate aos incêndios este conceito não é exceção.

Graças à existência de drones, é possível prevenir o gradual aumento de um incêndio ao analisar o foco do início do mesmo e analisar o ponto de situação antes da intervenção de uma corporação de bombeiros.

Partida, largada, corrida!

Controlo remoto de um drone

Estás preparado para um hobby cheio de velocidade e adrenalina?

Graças à agilidade destes pequenos robôs, vais poder executar inúmeras acrobacias sempre cheias de velocidade. Isto porque os drones são um hobby perfeito para quem gosta de desportos ágeis e cheios de ação.

Campo agrícola da perspetiva de um drone

O alcance destes pequenos aparelhos permite cobrir grandes áreas de cultivo, executando uma avaliação de todo o terreno agrícola.

Desde o rastreamento do gado até a estimativa do rendimento das colheitas, os drones são uma mais valia a ter em conta para qualquer agricultor.

Resgate de seres humanos e animais

Resgate na montanha por drone

Através do uso de câmaras com sensor termal e um elevado alcance a lugares inacessíveis, os drones são uma ferramenta de elevada importância para os resgates de pessoas e animais em diversas situações de perigo.

Porém, estes aparelhos não se limitam apenas à pesquisa de pessoas em situação de perigo. Possibilitam também a distribuição de alimentos a áreas inacessíveis enquanto a equipa de resgate chega ao local, o que pode fazer a diferença entre a vida e a morte.

Uma vista privilegiada (fotografias e filmagens aéreas)

Fotografia de uma cidade portuária tirada por um drone

É um dos usos mais comuns dos drones, e por uma boa razão!

Estes aparelhos, graças à sua mobilidade, são capazes de fotografar e filmar as paisagens de uma perspetiva totalmente diferente!

De cima para baixo, como se fosses uma águia a sobrevoar os céus, vais poder captar toda a beleza ao teu redor de uma forma totalmente nova.

Vigilância

Câmara de um drone

Em virtude do campo de visão amplo de um drone, a monitorização e vigilância é uma das especializações destes equipamentos.

O seu tamanho e destreza tornam estes aparelhos perfeitos para a vigilância de um terreno, casa ou mesmo armazém.

Ficaste interessado? Dá asas à tua imaginação e consulta o nosso website para encontrares o drone que mais se adequa às tuas necessidades e desejos, sempre com a melhor relação qualidade-preço, no ClubTek!

Se te pudermos aconselhar ou esclarecer alguma questão, não hesites em contactar-nos através do chat ou das redes sociais!

ClubTek Portugal