Estamos disponíveis no nosso Whatsapp 911 137 630

A melhor solução para combater o calor!

• 02 ago, 2024

Os dias estão a aquecer e aumenta a procura pela melhor solução para tornar as casas, os escritórios ou os espaços comerciais, mais frescos e confortáveis.

Podemos arrefer um espaço de forma eficiente ou rápida ou usando a via mais económica, mas isso depende de vários fatores, como do clima local, do tipo de construção e do orçamento disponível.
Deixamos aqui algumas opções para curto e longo prazo que te podem ajudar a decidir melhor no momento da compra.

Soluções de Curto Prazo

Ventoinhas:

• Ventoinhas de Teto. Distribuem  o ar de forma eficiente e podem ser usados junto com o ar condicionado para economizar energia. No ClubTek podes encontrar vários modelos, com lâminas de diferentes cores e estilos, para combinar melhor com a tua personalidade.

• Ventoinhas Portáteis. Versáteis de fáceis de mover, proporcionando uma ventilação mais directa. Também com diferentes formatos, podes encontrar a que mais se adequa às tuas necessidades: de parede, de chão, de secretária, redonda ou estreita e alta. As opções são muitas.

Ar Condicionado Portátil:

Ideal para quem precisa de uma solução móvel e temporária. São menos eficientes que os sistemas fixos, mas oferecem flexibilidade.

Cortinas e Persianas:

Manter as cortinas ou as persianas fechadas durante as horas mais quentes do dia, pode bloquear a entrada de calor, mantendo-se assim uma temperatura mais agradével dos espaços.

Desumidificadores:

Reduzem a humidade do ar, tornando a sensação térmica mais agradável. Quem achava que estes aparelhos têm apenas utilidade no Inverno?

Uso de Luzes LED:

Lâmpadas LED emitem menos calor em comparação com lâmpadas incandescentes ou fluorescentes. No ClubTek podes encontrar não apenas soluções LED, mas também inteligentes.

Soluções de Longo Prazo

Ar Condicionado Central:

A instalação de um Ar Condicionado fixo nas diferentes áreas proporciona uma refrigeração uniforme dos espaços, mas requer um investimento inicial maior.

Quando avançamos com uma solução deste tipo é muito importante ter em conta de que são precisos sempre dois equipamentos, a unidade interior e exterior, que nem sempre são vendidos em conjunto. Para uma melhor rentabilização desta solução, a SENSIBO criou um produto que permite controlar várias unidades à distância, medindo não só a temperatura do ambiente mas também vários parâmetros sobre a qualidade do ar.

Isolamento, Janelas com vidro duplo e Telhado Refletivo:

Melhorar o isolamento térmico das paredes, tecto e janelas ajuda a manter os espaços frescos no Verão e quentes no Inverno.

Dicas adicionais:

Manutenção Regular: Manter o ar condicionado e outros sistemas de arrefecimento em bom estado de funcionamento para garantir a eficiência.

Uso Inteligente dos dispositivos elétricos: Desligar os aparelhos sempre que não estiverem a ser usados, para uma menor emissão de calor.

Cozinhar ao Ar Livre: Nos dias mais quentes, cozinhar ao ar livre vai ajudar a acumular menos calor dentro de casa, para além de ser mais divertido. No ClubTek encontras alguns dos melhores Grelhadores do mercado.

A escolha da melhor opção vai sempre depender das tuas necessidasdes e do teu orçamento. A combinação dos vários detalhes, pode proporcionar um ambiente mais fresco e confortável.

Este artigo foi criado com a ajuda da IA.