4 Dicas para comprar a melhor máquina de secar roupa

• 28 Jun, 2019

melhor máquina de secar roupa

Para adquirir a melhor máquina de secar roupa, tem de ter em conta variados fatores. A capacidade de carga, a classe energética, o temporizador e o tipo de secador são algumas das potencialidades que deve analisar para depois tomar uma decisão.

A última coisa que pretende é vestir roupa húmida ou que não esteja seca na sua totalidade, principalmente em dias mais frios. Deste modo, apresentamos-lhe quatro dicas para comprar o produto mais eficiente do mercado, dentro desta categoria.

Siga estes conselhos para escolher a melhor máquina de secar roupa

1. Considerar as funcionalidades do eletrodoméstico

É pertinente selecionar a melhor máquina de secar roupa tendo em conta todas as funcionalidades associadas. Se tiver um bom equipamento, é possível obter resultados positivos com peças mais delicadas, como lãs de lavar à mão, camisas, tecidos de bebé, entre outros.

Precisa de prestar atenção à capacidade de carga do equipamento, perceber se tem carregamento frontal ou superior e se o temporizador e programador do mesmo é o indicado para si.

2. Verificar se o preço é justo e adequado ao que é comprado

Comprar a melhor máquina de secar roupa é um investimento como qualquer outro. Por este motivo, tem de pensar se o custo do que está prestes a adquirir reflete as potencialidades do equipamento e se compensa a longo prazo.

A classe energética e a capacidade de carga influenciam largamente o preço final do produto. Nem sempre o mais barato é o que mais compensa. Ainda assim, saiba que uma classe energética baixa não é aconselhável, sendo que inferior a C nem sequer é permitida no mercado.

É relevante verificar o tipo de secador, pois este pode ser por exaustão, condensação ou a gás e o preço varia consoante a tipologia escolhida. Não pode “comprar gato por lebre” no que respeita à tecnologia que quer ter em casa.

3. Selecionar a dimensão certa para a sua habitação

Esta é, provavelmente, a dica mais evidente. É natural que tenha de escolher a melhor máquina de secar roupa, mas também aquela que corresponda às medidas do espaço onde pretende colocá-la. Há variadíssimos tamanhos à venda e consegue, inclusivamente, obter máquinas para serem embutidas nos armários da sua cozinha ou lavandaria.

4. Escolher a “família” do equipamento corretamente

Por fim, para comprar a melhor máquina de secar roupa, é primordial que saiba qual é a “família” da mesma. A sua nova aquisição pode pertencer ao grupo de condensação, de condensação com bomba de calor ou aos ventilados.

As máquinas pertencentes à “família” de condensação caracterizam-se por, tal como o nome indica, condensarem a humidade da roupa, transformando-a em água canalizada. No caso dos produtos de condensação com bomba de calor, estes diferenciam-se pela forma como aquecem e arrefecem o ar, demonstrando semelhanças com o processo de um ar condicionado. Por sua vez, o processo dos ventilados descreve-se pela passagem de ar quente e humidade para o exterior,  por um tubo.

No ClubTek, dispomos de uma vasta gama de máquinas de secar roupa, das melhores marcas e a preços competitivos. Visite a nossa loja online, fique a par de todas as novidades de tecnologia de lavagem e secagem têxtil e encontre o eletrodoméstico certo para a sua casa.

VISITAR LOJA ONLINE