Black Friday, Cyber Monday e muito mais!

• 24 Nov, 2023

Black Friday … e não só! Conhece a Peak Season com o ClubTek

Novembro é sinónimo de … compras online e descontos! Todos já sabemos que as compras online e o ecommerce fazem parte do dia a dia de grande parte da população mundial. Tendo isto em consideração a chamada Peak Season traz uma série de promoções e oportunidades completamente imperdíveis um pouco por todo o lado.

O ClubTek aproveita esta época para te explicar um pouco da história de como surgiram estas tradições enormes.

Black Friday

Apesar de praticamente toda a gente saber o que é a Black Friday, pouca gente tem conhecimento de como surgiu exatamente este dia tão caótico e aguardado. Vamos contar-te um pouco da história:

Black Friday é uma tradição que nasceu nos Estados Unidos da América nos anos 60. Sendo este o dia a seguir ao Dia de Ação de Graças, era um dia marcado pela abertura da época das compras de Natal, o que consequentemente se traduzia no início dos saldos de Natal. Acredita-se que o termo foi utilizado pela primeira vez pela Polícia de Filadélfia para descrever a confusão e o trânsito que era visível nas ruas neste dia.

Ao longo dos anos este conceito foi-se expandindo a nível global e para as plataformas online, o que permitiu que os descontos da Black Friday começassem a ser alargados para os dias à volta da sexta-feira, e não apenas no próprio dia.

Graças a toda esta evolução, a cada ano que passa assistimos a um novo nível de crescimento exponencial desta altura tão aguardada.

Cyber Monday

Com o crescimento gigantesco do Black Friday, que explicamos anteriormente, aliado à evolução das compras onlines, as marcas de todo o mundo começaram a procurar novas formas de aproveitar esta “febre” das pessoas pelas compras e pelos descontos.

Desta forma, no início dos anos 2000, começamos a ouvir falar pela primeira vez na Cyber Monday, a segunda-feira a seguir à Black Friday. Esta surge como uma data especial focada nos descontos imperdíveis exclusivos para lojas online.

Desde então, a Cyber Monday evoluiu, expandindo-se globalmente e transformando-se num dos maiores eventos de compras online do ano. Marcada por ofertas irresistíveis, descontos exclusivos e promoções numa ampla gama de produtos.

Este dia costuma ser especialmente importante para marcas que trabalham no setor tecnológico, como o ClubTek. Não percas por isso a oportunidade e fica atento para as oportunidades incríveis que estão a chegar.

Saldos de Natal

O culminar da Peak Season, como todos sabemos, é uma das festividades mais esperadas do ano, o Natal.

Para além de todo o significado especial e emotivo que esta altura traz para grande parte das famílias do nosso país, é uma época também marcada pela troca de presentes entre família e amigos. Atividades como secret santa, por exemplo, trouxeram uma procura ainda maior por promoções para que consigamos respeitar o orçamento estipulado dentro do grupo.

Sendo esta a altura do ano onde existe uma maior procura por bens materiais, desde muito cedo as marcas começaram os famosos Saldos de Natal que toda a gente tanto espera.

Esperamos que com este artigo te tenhamos dado a conhecer um pouco mais sobre a história da Black Friday e sobre as outras datas especiais que a Peak Season nos traz. Não percas então as promoções e oportunidades que o ClubTek te vai trazer ao longo das próximas semanas. Aproveita para despachar já algumas prendas de Natal, ou para te mimares a ti mesmo.