Precisas de ajuda? 220 990 952

Como criar Rotinas Novas - 7 Sites que mudam tudo

• 03 Set, 2016

Agora que se prepara o regresso ao trabalho, à escola e aos hábitos que interrompemos durante as férias, há uma oportunidade de começar de novo, fazer diferente e melhor. As soluções que nos permitem tornar a rotina mais simples, que facilitam o nosso dia a dia e que nos ajudam a evoluir, têm sempre lugar de destaque aqui no Clube.

Criar hábitos que nos ajudem a ser mais eficientes, mais saudáveis ou mais felizes pode não ser uma tarefa fácil mas há truques que ajudam a chegar lá e entre eles há ajudas preciosas a descobrir nestes sete sites, com objectivos e resultados diferentes, que dependem apenas do seu gosto e da sua vontade.

A melhor forma de começar uma nova rotina passa por três simples passos:

• escolher um novo hábito simples
  • Criar uma regra para o implementar
  • Manter o ciclo e passar ao próximo "nível" quando estiver sedimentado

Se escolher um novo hábito que decorre de uma ação simples e direta vai conseguir garantir que o cumpre. Em vez de decidir "aprender uma nova língua", decida ter uma aula de 10 ou 15 minutos todos os dias. Em vez de dizer que terá esta aula depois do jantar, diga a si mesmo que terá esta aula mal se sente no sofá depois do jantar. Desta forma torna a ação muito mais direta e sem "espaço" para inventar desculpas e sem pensar em adiar. Depois de se comprometer com este ciclo durante, por exemplo, um mês, pode começar a implementar novos hábitos que complementem a sua nova rotina.

Com as "regras" definidas basta escolher o que começar a ajustar e fazer deste novo começo, o melhor de sempre.

#1 Descoberta

Aprender coisas novas e úteis com a Skills For Grown-Ups

Neste site pode descobrir um universo de competências e aprender o que desejar. Aqui estão agregadas três categorias gerais e oferecem os links para as aulas, sites ou outros materiais que permitem explorar diferentes tópicos. São links para aulas que ajudam a gerir melhor a casa e os assuntos familiares e que podem ir do simples aprender a coser até descobrir como melhor fazer uma mudança de casa. Pode encontrar "aulas" que ajudam a falar em público ou a gerir o stress. E ainda encontra um conjunto completo de instruções de sobrevivência com aulas sobre como dar nós, defesa pessoal ou primeiros-socorros.

#2 Aprendizagem

Tirar um curso em Harvard

Com a edX pode descobrir mais de oitocentos cursos de universidades prestigiadas, como Harvard ou o MIT e aprender online e de forma gratuita várias disciplinas em áreas que vão das humanidades, à matemática passando por ciências e computação. Consegue ainda garantir um diploma no final da frequência se cumprir com os requisitos das instituições parceiras.

#3 Nutrição

Cozinhar com a SmartCooking

Ao contrário de outros sites de receitas aqui é fácil escolher o que fazer com base nos ingredientes que já tem em sua casa. Assim não precisa de ir ás compras para poder começar a cozinhar. O processo de decisão inverte-se e torna tudo mais simples.

#4 Passeio

Caminhos e direções com ScribbleMaps

Aqui torna-se mais simples definir caminhos e formas de chegar ao mesmo tempo que se personaliza a informação que facilita todo o processo com apontamentos, cores, símbolos e texto. "Editar" os mapas ajuda a explicar ainda melhor tudo o que queremos e permite ainda partilhar a informação. Disponível para desktop ou para mobile.

#5 Ambiente

Poupar o ambiente e a impressora com a Print What You Like

Neste site basta colar o URl da página que deseja imprimir para poder editá-la de forma a remover todos os anúncios e "ruído" de que não vai precisar. Uma forma inteligente de guardar apenas o que precisa e de poupar os tinteiros.

#6 Casa

Organizar e arrumar os espaços em que vivemos com truques e ideias da Tu Organizas. É praticamente impossível ter pensamentos organizados no meio de um ambiente desorganizado. Antes de abraçar os velhos hábitos dê uma reviravolta ao que o rodeia, recicle, reduza e reaproveite. Crie espaços funcionais, com os objetos de que mais gosta e precisa, e reduza o "ruído". Aqui encontra sugestões para todas as áreas da casa, incluindo o escritório, onde o seu Clube também dá uma mãozinha.

#7 Tecnologia

No escritório, na sala ou na cozinha, a tecnologia serve para tornar o nosso dia mais simples e cómodo. O conforto encontra-se à distância de um clique no rato, já que no seu ClubTek pode encontrar os melhores preços, das melhores marcas, sem qualquer esforço. Simplificar a rotina do seu trabalho com um portátil mas rápido, conseguir o híbrido que se adapta aos seu lazer ou o descobrir o smartphone que lhe permite navegar por todas as nossas sugestões... está tudo aqui e está tudo apostos para um novo começo. Pronto para carregar no ON?