Contacta-nos via Whatsapp 911 137 630

Como Ter Uma Casa Inteligente

• 10 mai, 2022

Sempre quiseste ter uma casa que te fizesse o pequeno almoço ao acordar e desligasse o despertador?

Não garantimos que os ovos estejam no ponto, mas podes ter a certeza que ter uma smart home nunca foi tão fácil como agora. Confere de seguida!

Smart Home

casa inteligente smart home

Já todos ouvimos falar do conceito de casa inteligente ou smart home, mas sabes o que significa este termo?

Smart home é um lar com diferentes equipamentos eletrónicos conectados entre si, que desempenham diversas funções e tarefas, em conjunto e à distância de um clique ou por comandos de voz.

Entusiasmado? Nós também! Nos dias de hoje montar uma casa inteligente é mais fácil do que parece!

First things first

Assistente virtual da Amazon

Para começar, precisamos de um assistente virtual nesta missão.

Com a ajuda de pequenos aparelhos como a Alexa ou Google Home, podes sincronizar, calendarizar ações e ativar ou desativar todos os teus aparelhos através de comandos de voz e/ou do teu smartphone.

Tudo isto de uma forma simples e rápida, como gostamos.

Lights on!

lâmpadas LED

Luz branca ou amarela? Porque não ambas?

Graças à tecnologia das lâmpadas LED é possível, através do teu assistente, programar a cor das lâmpadas consoante a tua rotina diária. Podes optar por cores quentes para a noite e cores frias para o dia ou, quem sabe, uma noite de disco com uma diversa panóplia de cores.

A 7 chaves! Ou por bluetooth?

conjunto de portas

Queres reforçar a segurança da tua casa sem a ajuda de uma empresa externa?

Agora já podes, graças à variedade de vantagens de segurança que uma smart home pode oferecer, desde câmeras que detetam movimento através de sensores até sistemas de fechadura controláveis por bluetooth.

Está na hora de começares a economizar no banho!

Mais do que nunca, a gestão da água é algo essencial para poupar dinheiro e evitar o desperdício deste bem essencial. Por isso, não percas mais tempo e começa a salvar alguns trocos com diversos equipamentos!

Seja com uma cabeça de chuveiro para medir o consumo de água dos teus banhos diários ou adaptador para mangueiras de jardinagem, podes poupar e reduzir o consumo de água através do controlo e monitorização.

Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje!

O melhor de toda esta tecnologia? Está ao teu alcance em qualquer momento e mesmo com um orçamento reduzido. E nós, no ClubTek, estamos prontos para te ajudar no processo de transformação do teu lar numa bela smart home!

Se te podermos aconselhar ou esclarecer alguma questão que tenhas, não hesites em contactar-nos através do chat ou das nossas redes sociais!

ClubTek Portugal