Gadgets e apps para desportos de verão

• 04 Ago, 2017

O tempo das férias está ainda para durar e aqui pelo Clube queremos garantir que são dias verdadeiramente memoráveis. Para isso recolhemos as melhores sugestões para umas férias cheias de ação onde não faltam os essenciais do Clube e as melhores apps para os seus desportos.

Para a corrida ou o passeio

Já se sabe que é de evitar o esforço nas horas de maior calor. Por isso, o ideal será aproveitar a brisa do final de tarde para se dedicar a umas corridas... que não têm que ser a pé. Com o seu hoverboard ou trotinete os seus passeios ganham outra pedalada. Para umas voltas pelo próprio pé não faltam as apps que são verdadeiros treinadores pessoais de bolso.

A RunKeeper é uma das favoritas que traça o seu percurso em gps e se adapta a vários desportos, da corrida ao ciclismo, para lhe dar toda a informação sobre distâncias, calorias consumidas e velocidade, entre outras métricas. Performance que é de resto semelhante à de outras opções disponíveis, como Runtastic, a Sports Tracker ou a RunGo (ativada com comandos voz). Estas apps tornam o jogging num hobby mais completo e também mais seguro, sobretudo quando corre em locais de férias que pode ainda não conhecer bem.

Para andar por cá a WalkMe oferece uma app que é um guia gps, com os Trilhos Minho e Gerês; Madeira ou Açores, que ajudam à aventura com o melhor mapa, sempre à mão. Não se esqueça de levar a sua GoPro para captar, sem ter que parar, toda a emoção de descobrir novos trilhos.

A MapMyRide é a app para os trilhos de bicicleta e trail que une as funcionalidades de uma app de fitness, os benefícios de gps, em que pode seguir por caminhos pré-definidos ou criar os seus próprios percursos.

Para desportos aquáticos

Se o plano é aproveitar as nossas incríveis praias então o ideal é ter no seu smartphone iPhone ou Android as apps que lhe dão toda a informação para a prática, segura e desafiante, dos seus desportos de água favoritos.

A Portugal Surf Guide é a app que cobre os nossos 800 km de costa com informações sobre as melhores ondas e onde as descobrir. Encontra também um roteiro com informações sobre os locais onde se inserem as praias em destaque, incluindo dicas sobre como chegar, os restaurantes e as escolas de surf. Saber mais sobre o estado das ondas e do vento vai ser útil para os passeios de mota de água, vela ou kitesurf. Se deseja aproveitar o desporto em praia, mas de rio, também existe solução. Por agora, apenas para as praias fluviais da zona centro do país mas em breve com a promessa de chegar a outras regiões. A iPraias Fluviais oferece a ficha técnica das praias, informações sobre o percurso e como chegar a lugares que são verdadeiros tesouros do nosso país.

Gostou deste artigo? Deixe-nos o seu comentário.

Partilhe com os seus amigos!