Gaming, vamos a jogo para ganhar

• 26 Abr, 2017

O universo dos jogos vive um nível de hiperrealismo que não passa apenas pelos grafismos e incrível design, daquilo que vemos, mas, sobretudo, pela experiência imersiva daquilo que sentimos. Dos jogos que nos preenchem o ecrã e que vivemos sozinhos, aos que experienciamos em comunidade com outros jogadores até às convenções de nível mundial onde se reúnem ao vivo os melhores gamers. Para diferentes níveis uma mesma resposta: os melhores gadgets para uma performance onde o hobby se eleva a nível profissional. Do Fifa aos PES, de League of Legends a World of Warcraft, de Counter-Strike, a Arma, ou Battlefield, das arenas de multijogador ao conforto da sua sala.

Reunimos os essenciais do seu Clube para Gaming, e vamos a jogo para ganhar. Isto é o que precisa para vencer:

A cadeira

Não controlamos um topo de gama de corrida a alta-velocidade quando estamos "entornados" no sofá. Não se derrubam exércitos inimigos controlando um tanque, sentado num banco de três pernas. Cada desafio pede um cenário à sua altura. Para realmente compensar o investimento feito, o que importa é conseguir receber de retorno o "prazer de jogar", e aí tudo depende da qualidade da experiência. O lugar onde tudo isto se desenrola tem um papel fundamental. A cadeira para gaming deve conseguir dar resposta realista e à altura do que esperamos receber de cada jogo. Uma cadeira para gamer deve permitir, por exemplo, replicar a sensação de entrar no veiculo que se vai conduzir. E deve acima de tudo oferecer todas as condições de conforto para as melhores horas de lazer, com apoios de braços, reforço lombar, de ombros e de cabeça, deve ser acolchoada, com inclinação e ajuste permanente ao utilizador.

O headset

O som que envolve e nos arrasta para dentro do jogo e fundamental para uma experiência completa. Além da envolvência um bom controle de som e voz, que nos liga a outros jogadores, é imprescindível para muitos dos jogos que decorrem online. A escolha de um headset para gamers é feita para vencer quando consegue a melhor qualidade de som, unindo auscultadores e microfone. Importa também conseguir isolar e abafar os ruídos exteriores para que se permita entregar todos os sentidos ao desafio.

Os comandos

Inconfundíveis e para todas as consolas, os comandos ideais permitem um interface complexo mas ultra-funcional e intuitivo. Escolha o design que oferece melhor resposta ao seu estilo e controle todos os movimentos dos seus personagens, deixando evoluir o jogo. Garanta que o seu jogo preferido tem um controlador à sua altura. Se vai conduzir: um volante, se vai disparar: um joystick, encontre o que deseja aqui no clube. E também aqui o design tem um papel de relevo na escolha do seu comando ideal. Combine-o com outros gadgets da sua preferência e controle o mundo inteiro desde a sua sala de jogos.

Gostou deste artigo? Deixe-nos o seu comentário.

Partilhe com os seus amigos!