Máquina de lavar roupa: 6 Dicas para fazer lavagens eficientes

• 18 Out, 2019

máquina de lavar roupa

O uso da máquina de lavar roupa faz parte da nossa rotina diária ou semanal. Por esse motivo, é um dos equipamentos com maior relevância nas nossas casas. Ainda assim, por vezes, a utilização deste aparelho é feita de forma errada. Como tal, muita energia é desperdiçada e os resultados nem sempre são os mais eficazes.

Se seguida, sugerimos-lhe seis dicas para que faça uso da máquina de lavar roupa de forma eficiente e sustentável e para que não gaste recursos desnecessários. Se ainda não tem um destes eletrodomésticos na sua casa, pode ter em conta os nossos conselhos no momento da compra.

Organize e separe as roupas por coloração e material

Com a evolução tecnológica, os aparelhos apresentam alternativas orientadas para as especificidades de cada serviço. Por este motivo, há programas próprios para todo o tipo de materiais, texturas e cores. Assim, evita danificar a roupa mais delicada ou tingi-la, se misturar colorações.

Tenha em consideração a classe energética do eletrodoméstico

Numa altura em que há uma enorme preocupação com o ambiente, as pessoas estão a adotar estilos de vida mais sustentáveis. Assim, esta é a dica mais importante a ter em consideração.

De forma a gastar menos água e energia elétrica, a melhor opção é um equipamento de classificação energética entre A e A+++.

Geralmente, estas máquinas de lavar roupa são mais dispendiosas, mas, feitas as contas, acabam por representar uma poupança no final do mês. No ClubTek, dispomos de equipamentos das marcas LG e Samsung, por exemplo, com esta classificação energética.

Sempre que possível, faça uma limpeza do aparelho

Para que o eletrodoméstico tenha a máxima durabilidade, é crucial que seja cuidado e limpo devidamente. Pode começar por retirar o que fica acumulado no filtro da máquina de lavar roupa, como cabelos ou cotões de pó.

Recorra a programas mais económicos

Quando lavamos roupa em casa com frequência, fazemo-lo em pequena quantidade e não temos necessidade de recorrer a ciclos longos. A utilização de ciclos curtos permite uma evidente poupança de recursos. A Bosch, por exemplo, tem uma linha de artigos excelente para colocar em prática estas lavagens rotineiras.

Não coloque detergente a mais na máquina de lavar roupa

Se utilizar detergente de forma excessiva, gasta mais do que realmente precisa e pode danificar os têxteis introduzidos para lavagem. Além disso, pode afetar o aparelho, por estar a colocar demasiados aditivos desnecessariamente. A Whirlpool é, neste aspeto, uma das marcas mais eficazes do mercado.

As temperaturas escolhidas devem ser as mais baixas

A maior parte das roupas que lavamos em casa pode e deve ser lavada a temperaturas baixas, entre 30 a 40 graus. Se a máquina de lavar roupa estiver a 60 ou 90 graus, o consumo de energia é excessivo, o que se traduz em custos desnecessários.

Procura uma máquina de lavar roupa para equipar a sua casa e garantir lavagens eficientes durante vários anos? Visite o ClubTek e explore uma vasta gama de produtos das mais conceituadas marcas. Encomende o seu eletrodoméstico e receba-o em casa em poucos dias.

VISITAR LOJA ONLINE