Lexon Design - Acessibilidade, Inovação e Estilo

• 25 Jan, 2024

Lexon Design - Acessibilidade, Inovação e Estilo

Se te interessas por tecnologia e inovação, estás no sítio certo. Hoje estamos aqui para te apresentar uma das marcas mais criativas dos últimos anos, a Lexon Design.

Talvez já tenhas ouvido falar da Lexon graças às suas aclamadas criações no mundo tecnológico, mas caso ainda não conheças, prepara-te para ser surpreendido.

História da Lexon Design

A Lexon Design é uma marca francesa criada em 1991 por René Adda. Desde a sua criação que a Lexon é muito mais que uma simples marca de produtos tecnológicos. René pensou-a com um propósito muito específico: criar uma relação especial entre criatividade, inovação e o mundo dos aparelhos eletrónicos. Para isto, contou com colaborações de mais de 65 designers um pouco por todo o mundo, tais como Nelson Fossey, Manuela Simonelli e Andrea Quaglio ou até mesmo Marc Berthier.

O verdadeiro propósito e esforço da marca sempre foi direcionado para fazer objetos pequenos, bonitos, úteis, inovadores e acessíveis, sejam eles produtos eletrónicos, áudio, viagens, escritório ou lazer. Foi esta mentalidade que valeu à Lexon mais de 180 prémios e distinções no meio do design de produto, como, por exemplo, vários Red Dot Awards e iF Design Awards.

A Lexon Design está neste momento presente em mais de 6000 postos de venda por todo o mundo, em locais de prestígio como a LV Foundation, as Galerias Lafayette, o MoMA Design… e claro, no ClubTek, só para ti! Explora aqui a oferta de produtos desta criativa marca e acrescenta funcionalidade e personalidade à tua casa.

Prémios Design ao longo dos anos

Tal como referimos anteriormente, a Lexon Design conta com mais de 180 prémios na área do design, mas se calhar ainda não explicamos realmente o nível de sucesso da marca francesa. Vamos lá!

Graças aos votos de vastos júris internacionais, a Lexon Design arrecadou já inúmeros Red Dot Awards, um dos mais conceituados prémios de design de produto a nível mundial, sendo que em 2023 conseguiram o incrível feito de “levarem para casa” 7 prémios Red Dot! Um recorde mundial, nunca ninguém tinha ganho tantos prémios na mesma edição. Surreal!

Juntam ainda à lista invejável de distinções, prémios iF Design, criados em 1954 com inscrições de mais de 59 países, German Design Awards, China Good Design Awards, e muitos outros!

Bem, acho que podemos seguramente dizer que, a Lexon Design já tem alguma (imensa) expressão no mundo do design e inovação. Certamente René Adda estará orgulhoso do seu propósito estar a ser cumprido desde o princípio até aos dias de hoje.

Principais Produtos da Lexon Design

Radio

Rádio FM Lexon com Capa da Time Magazine

Nós sabemos, nós sabemos… o teu primeiro instinto talvez tenha sido “Então falam-me de inovação e o primeiro produto é um rádio?”. É exatamente isso! Um rádio, em borracha, colorido e com ligação Bluetooth para servir de coluna portátil. A Lexon Design tem como talvez o seu produto mais icónico este inovador rádio portátil que teve o seu devido reconhecimento na capa da icónica Revista Time com a frase “The Rebirth of Design” (em português, o Renascimento do Design). A junção entre a criatividade e um produto teoricamente “antiquado”, personificam exatamente aquilo que a Lexon é. Dar uma nova vida a um artigo com ideias inovadoras.

Colunas

Coluna + Carregador QI Lexon

Continuando na linha dos aparelhos de áudio, a seleção de colunas da Lexon é realmente muito interessante. Mais do que um aparelho eletrónico para ouvir música, as colunas da marca francesa são autênticas peças de decoração para ter em casa. São vários os designs inovadores, mas decidimos destacar a opção acima que além de ser apenas uma coluna, serve também de carregador wireless para o smartphone. Um 2 em 1 imperdível!

Candeeiros

Candeeiro Lexon Verde Água

Para fechar com brilho, os candeeiros da Lexon Design. São a prova da versatilidade da marca e de que conseguem colocar criatividade em todos os seus produtos. Disponíveis em vários modelos e cores diferentes, são ideais para dar um aspeto futurista a qualquer casa.

Esperamos que esta pequena viagem pela história maravilhosa da Lexon Design te tenha despertado interesse para procurares ainda mais por ti próprio. Descobre toda a oferta que temos aqui mesmo, na nossa loja online e traz um pouco mais de inovação à tua vida.

A Lexon é muito para além de uma marca de aparelhos eletrónicos, é uma forma de pensar, um mindset de como olhar para algo em teoria simples, e dar-lhe o nosso toque especial com imaginação e criatividade, algo que podes levar também como lição para o teu dia a dia.

Equipa do ClubTek.