Recompensas para deixar de fumar (com o dinheiro que poupa)

• 31 Mai, 2017

O Dia Mundial sem Tabaco é uma ocasião tão boa quanto qualquer outra para pensar em deixar de fumar. Hoje queremos dar aquele incentivo que falta com um "tradutor" de recompensas. É que além da saúde, o dinheiro gasto é um dos fatores que maior poder de persuasão tem. Se a carteira o pode ajudar a decidir ter um estilo de vida livre de vícios-sem-benefícios, então fazemos todas as contas para ajudar. Já pensou no que conseguia fazer se deixasse de fumar hoje? Estes são alguns dos mais incríveis e desejados gadgets e aparelhos do Clube e que podiam ser seus ao mesmo tempo que ganha anos de vida. Vamos às contas.

Se um maço custa em média 4 euros e apontando para uma pessoa que fuma um maço por dia, então temos um valor mensal "queimado" em nicotina que ronda os 124 euros mensais. Ao fim de um ano ultrapassa os 1400 euros, e estamos a fazer as contas a um maço de tabaco a arredondar por baixo.

O final de duas semanas: Já poupou mais de 60 euros, o suficiente para escolher levar consigo soluções de pequenos eletrodomésticos que trabalham como "gente grande" e que simplificam as tarefas diárias. Para a cozinha, para os rituais de beleza, a sua primeira recompensa promete chegar muito rápido.

Ao final de um mês: Ao final de um mês sem fumar, consegue ter a sua pulseira de atividade, que lhe permite abraçar um estilo de vida mais saudável. Com incentivos e provas a superar, pedómetro, medidor da qualidade do sono, controlo da alimentação e avaliação da atividade física, é a escolha ideal para estar informado.

Ao final de seis meses: Um Smartphone que se torna no seu acessório mais indispensável. O companheiro que o liga ao mundo, ao trabalho, aos jogos, à música, às redes sociais... a tudo o que importa menos aos vícios que não importam mais.

Ao final de um ano: Com 1400 euros consegue (e ainda sobra) um televisor de ecrã curvo que faz a inveja nas sessões de cinema lá de casa. Ou um computador portátil ou até um híbrido que, cada vez que utilizar, o vai lembrar da conquista conseguida. Uma prova superada que lhe garante não só mais anos de vida, como, com as escolhas do seu Clube, maior qualidade da vida desses anos. Vamos a isso?

Gostou deste artigo? Deixe-nos o seu comentário.

Partilhe com os seus amigos!