Precisas de ajuda? 220 990 952

Regresso à Escola com Apps e Truques Que Ajudam a Aprender

• 08 Set, 2016

O regresso à escola pode ser uma altura entusiasmante. Voltar a ver os amigos, abrir os cadernos a estrear, o cheiro a novo e a novidade que conseguem ser fonte de adrenalina e boa energia que deixa em rebuliço pais e filhos por esta altura do ano. Se algumas coisas não são tão agradáveis, como o voltar a acordar cedo, outras oferecem bons motivos para ficar feliz, como a perspetiva de poder começar de novo, aprender e explorar novas realidades.

Esta promessa de um novo começo é a inspiração que nos guia na escolha de aplicações, ideias e gadgets que ajudem na organização e gestão e que consigam arrastar no tempo esta energia.

Memorizar um novo horário é um desafio mas com o Studious (diferentes aplicações mas com características semelhantes para Android ou iOS) consegue controlar salas, disciplinas e horários diários ou semanais com toda a facilidade. Pode ainda controlar trabalhos de casa, datas de entrega e agendamento de exames, tudo na palma da mão.

O Dicionário da Língua Portuguesa (Android e iOS) está disponível numa App essencial para consultar no momento, esclarecendo todas as dúvidas. Com acesso a versões com e sem acordo ortográfico e mais de 925 000 palavras pesquisáveis 2 mais de 287 000 expressões, provérbios e definições este é um aplicativo completo e útil para qualquer grau de ensino.

A melhor forma de aprender e memorizar é recorrendo a jogos e ao lado mais lúdico da disciplina ou matéria a apreender. Conseguir organizar e compreender a cronologia de matéria ao mesmo tempo que se brinca. Esta é a proposta da App Portuguesa Play Kachi (Android e iOS) criada para crianças com mais de 8 anos onde os mais de 250 desafios matemáticos são apresentados como parte de uma história de aventuras espaciais. Mas nem só para crianças se fazem os jogos que ajudam a preparar o cérebro.

Com a Lumosity (Android e iOS) o cérebro é treinado como um músculo, superando desafios e alargando a capacidade de memória, velocidade raciocínio, atenção, flexibilidade do pensamento e capacidade de resolução de problemas. Com jogos, desafios e puzzles esta aplicação consegue oferecer desafios cognitivos que ajudam a desenvolver o potencial do cérebro, deixando-o mais competente e capaz para lidar com os problemas colocados em sala de aula.

Para reunir tudo isto de uma forma simples e intuitiva, nada como utilizar os Packs preparados pelo ClubTek para o melhor regresso à escola ou à universidade. Com o Pack Estudante ou com o Pack Universitário consegue as marcas topo de gama a preços que só encontra aqui no seu Clube. De monitores a tablets, de sistemas de som a smartphones, passando pelo computador portátil, o híbrido, a mochila ou a impressora... está tudo aqui e em diferentes ofertas de combinações de artigos, para os seus diferentes objetivos. Descubra o Pack que se adapta ao que deseja para um novo ano cheio de sucesso.