A Tecnologia no dia a dia de: Filomena Cautela

• 27 Mar, 2017

Eram "5 para a meia-tarde", faltava pouco para a hora do chá, quando recebemos "nos bastidores" cá do Clube a visita de Filomena Cautela. A apresentadora do programa televisivo "5 para a meia-noite" deixou-se conquistar por um incrível MacBook (ao melhor preço, já se sabe) e nós ficámos rendidos à sua boa-disposição.

Aproveitámos a visita para falar um bocado mais sobre o papel que a tecnologia desempenha no seu dia a dia e, claro, sobre a experiência ClubTek.

Como é que a tecnologia molda o seu dia?

Bom na verdade eu sou muito croma nas tecnologias - #croma na verdade. Isto é porque a tecnologia teve mesmo que invadir a minha vida. É isso que acontece neste momento. Neste momento o meu computador e o meu telemóvel são os meus instrumentos de trabalho, são onde eu vejo filmes, é o meu telemóvel que me leva aos sítios com as suas aplicações. Portanto, neste momento seria absolutamente impossível eu viver sem tecnologia. Por que é que eu acho que o ClubTek vai mudar a minha vida ainda mais? Porque se os instrumentos, os aparelhos que nós temos, não são de boa qualidade, não só nos podem piorar a nossa vida como temos problemas e avarias. E eu sei que os aparelhos que se vendem aqui são de enorme qualidade e sei por experiência própria. O meu telemóvel e o meu computador são como que... os meus filhos (risos).

Se tivesse que eleger um só gadget, qual seria o eleito?

Que já exista ou posso inventar um? Um gadget muito interessante que podia existir era um telemóvel que tirava cafés, tinha umas hélices e podia fazer de drone e ainda era um aquecedor. No verão era um cooler. É uma ideia milionária, mas sem brincadeira, um gadget que já exista que eu goste muito, é um drone. O potencial do drone é infinito. Com esta vos deixo... imaginem o resto (risos).

... se tivesse 3 desejos de tecnologia... ?

Três desejos de tecnologia. O meu primeiro desejo já foi realizado na Loja Online do ClubTek. O primeiro desejo era um Mac impecável, extraordinário, foi para além de todas as minhas expectativas.

O meu segundo desejo é: uma trotinete elétrica. Porquê? Pensem. Vocês saíram à rua... foram tomar café, foram comprar o pão ou estão a ir para o trabalho e passo eu de trotinete elétrica...  Vocês não se desmanchavam a rir ali? Eu desmanchava! Aliás, tenho um fato de panda para usar na trotinete elétrica que é absolutamente incrível.

O meu terceiro desejo é que é que projetos como estes, como o ClubTek - projetos portugueses, de gente boa, gente competente, que trabalha com excelência nos seus produtos – que funcionem. O meu terceiro desejo é toda a sorte do mundo para o ClubTek. Clubtek.pt – eu sou fã e é a minha dica para vocês.