Tecnologia que ajuda a poupar dinheiro

• 30 Jan, 2017

Aqui no Clube nunca desistimos de encontrar sempre mais vantagens na tecnologia. Sabemos que ela não só torna os dias mais confortáveis e o trabalho mais fácil como também nos ajuda a economizar. Quando conseguimos fazer mais e melhor com menos estamos a seguir a máxima do Clube que procura sempre garantir a comodidade em primeiro lugar. Por isso, esta é uma aposta ganha.

O pequeno-almoço em casa, ou o que comumente se chama o "latte factor", representa o consumo de pequenas tentações e confortos ao longo do dia que, apesar de parecerem pequenos, acabam por representar um gasto mensal considerável e, ao final do ano, são quase umas férias.

Este fenómeno acontece com os "dois ou cinco" cafés que se tomam ao longo do dia. Soma-se o lanche ou o pequeno almoço, e quando damos por ela, foi o valor da internet lá de casa em bicas escaldadas. Imagine que até são só os cafés e para não abusar contabilizamos só dois. A um preço de sessenta cêntimos cada um vezes trinta dias do mês já vamos em mais de trinta e cinco euros... e nunca são só dois cafés, pois não?

Calcular o montante deste desperdício é um primeiro passo para o conseguir controlar. O segundo passo é garantir que tem consigo o que precisa para não ter que gastar fora. Quando a torradeira que lhe garante as melhores torradas da cidade mora lá em casa e quando a máquina do café está à sua espera no escritório não há motivos para gastar tanto. Descubra onde gasta mais e em que acessórios e equipamentos para o lar pode começar já a poupar.

Investir nos equipamentos que lhe proporcionam conforto e que são os essenciais do seu dia é a melhor forma de garantir retorno rápido. Gosta de correr e vai ao ginásio uma vez por semana? Por que não apostar numa pulseira de atividade ou num relógio para desporto que lhe trazem a motivação e a informação de que precisa para fazer os seus treinos ao ar-livre? Converter o tempo que dedica a cuidar de si em retorno financeiro vai ser fácil. Poupando a sua saúde garante que não tem que parar para continuar a perseguir os seus objetivos ao mesmo tempo que economiza em médicos e medicamentos. Um estilo de vida saudável vai relevar o seu retorno no investimento no imediato e a longo prazo.

A poupança energética preserva o ambiente, os recursos e também a carteira. Com equipamentos topo de gama o consumo energético vai ser mais reduzido, logo vai poder poupar na conta da luz. Em eletrodomésticos procure sempre a classificação A+ e confie nas marcas que lhe dão garantia. Sempre ouvimos que "tempo é dinheiro" e a melhor forma de poupar tempo é conseguindo fazer bem e à primeira todo o que tem na sua lista de prioridades. Para que serve ter que sair para imprimir documentos e materiais de que vai precisar se, quando somar a gasolina gasta no trânsito, pagamento de parque de estacionamento e tempo gasto, descobre que tudo junto lhe vai sair mais caro do que ter a sua própria impressora para o que precisar?

De que serve gastar horas a fio dedicado a um trabalho que depois se perde porque o computador falhou? Para quê poupar no smartphone que lhe permite gerir tanta coisa na palma da mão para depois ter que gastar em tempo e trabalho em deslocações que já não são precisas. Da gestão dos bancos até às compras do supermercado o seu portátil, tablet ou telefone com internet são facilitadores que se tornam cada vez mais indispensáveis. Controle as promoções, as novidades e os preços de tudo o que precisa online e antes de gastar: não há melhor forma de poupar do que escolher quando está bem informado.

Faça as contas ao que é recorrente no seu dia e nos seus hábitos e encontre no seu Clube a máquina que vai facilitar e tornar mais barato tudo o que procura. O investimento dos aparelhos que garantem que reduz os riscos e que conquista o direito a fazer o que quer e precisa com todo o conformo é uma forma de poupar que vai valer a pena descobrir.