Entregamos de 24 a 72h! Paga 3x sem juros!

3 Truques para um Facebook mais Seguro

  • 23 Jun, 2017
  • 925

 

A rede social que nos aproxima também é a ferramenta a que recorrem pessoas que estão longe de ter as melhores das intenções. É por isso importante que se dê a conhecer com conta peso e medida. Aqui fica o nosso top 3 de medidas a tomar para uma utilização do Facebook mais segura e confiável.

 

#1 Saber quem nos rodeia

A quantidade de "amizades" que se aceitam no Facebook resulta em que, não poucas vezes, acabemos por nem saber quem está no nosso grupo de amigos. A primeira recomendação é que se aceitem pedidos de amizade apenas de pessoas que conhecemos diretamente. Evitar amigos de amigos e desconhecidos de terem acesso ao que publicamos é um dos primeiros passos no sentido de uma presença segura na rede social. Apesar destes cuidados não é raro aparecerem convites de pessoas que nos deixam na dúvida sobre se devemos aceitar ou não. Com o Google Chrome consegue aceder de forma a adicionar ao seu browser o Fake FB e adicionar esta ferramenta que detecta a fiabilidade dos perfis com uma precisão que ronda os 90%.

 

 

# 2 Saber o que se diz

A Polícia de Segurança Pública tem uma presença ativa, divertida e informativa no Facebook. Mas além da qualidade das publicações desta página, há que dar destaque às recomendações de segurança que regulamente partilham. Para a PSP uma utilização segura e inteligente das redes sociais passa pelo conhecimento dos perigos que podem estar à espera. Por exemplo, quando coloca fotos das férias para toda a gente ver não está só a impressionar os seus amigos, pode estar também a avisar que a sua casa está vazia e sem guarda, deixando "a porta aberta" a possíveis roubos. Quando coloca fotografias onde o rosto dos seus filhos é identificável, quando deixa informações sobre onde moram ou que escola frequentam, está a dar a conhecer informações muito pessoais que podem ser munições para alguém que tenha más-intenções.

 

 

# 3 Saber a quem se diz

Criar listas para separar e definir bem os grupos onde vai publicar é a melhor forma de ter a certeza que só mostra o que quer a quem quer. Separe e organize por grupos a família, os amigos, o trabalho e até os desconhecidos. Lembre-se que mesmo com estas listas criadas nada é infalível. Se não quer mesmo que alguém saiba de alguma coisa, o melhor é não a publicar. Para criar listas, abra o Facebook no seu desktop. No menu "Explorar" da barra lateral esquerda encontre "Listas de Amigos". Na nova janela pode criar novas listas, gerir as que já criou e atribuir todos os seus contactos à lista que pretender.

 

 

Gostou deste artigo? Deixe-nos o seu comentário.

Partilhe com os seus amigos!


COOKIES ESTRITAMENTE REQUERIDOS

Esses cookies são necessários para o funcionamento do site e não podem ser desativados. Esses cookies são configurados apenas em resposta a ações feitas por você, como idioma, moeda, sessão de login e preferências de privacidade. Você pode configurar seu navegador para bloquear esses cookies, mas nosso site pode não funcionar.

ANALÍTICA E ESTATÍSTICA

Esses cookies são geralmente definidos por nossos parceiros de marketing e publicidade. Eles podem ser usados por eles para construir um perfil de seu interesse e, mais tarde, mostrar anúncios relevantes. Se você não permitir esses cookies, não verá anúncios direcionados aos seus interesses.

MARKETING E RETARGETING

Esses cookies nos permitem medir o tráfego de visitantes e ver as fontes de tráfego, coletando informações em conjuntos de dados. Eles também nos ajudam a entender quais produtos e ações são mais populares do que outros.

COOKIES ESTRITAMENTE REQUERIDOS

Esses cookies são necessários para o funcionamento do site e não podem ser desativados. Esses cookies são configurados apenas em resposta a ações feitas por você, como idioma, moeda, sessão de login e preferências de privacidade. Você pode configurar seu navegador para bloquear esses cookies, mas nosso site pode não funcionar.

ANALÍTICA E ESTATÍSTICA

Esses cookies são geralmente definidos por nossos parceiros de marketing e publicidade. Eles podem ser usados por eles para construir um perfil de seu interesse e, mais tarde, mostrar anúncios relevantes. Se você não permitir esses cookies, não verá anúncios direcionados aos seus interesses.

MARKETING E RETARGETING

Esses cookies nos permitem medir o tráfego de visitantes e ver as fontes de tráfego, coletando informações em conjuntos de dados. Eles também nos ajudam a entender quais produtos e ações são mais populares do que outros.